SEJA BEM VINDO!

sábado, 1 de maio de 2010

URBANO-VIAÇÃO CARNEIRINHOS-L 2402A-NR 8627-CAIO VITÓRIA MB OH 1318


Bom dia e um ótimo feriado para todos.
Hoje venho com esse Vitória MB OH 1318 nas duas linhas que ele rodou, sendo a 4501 a primeira e a 2402A a segunda.
Quando eu tinha pouco intendimento sobre chassis e via esses OH 1318 pela primeira vez, me lembro que os denominava (Vitória e Alpha, da Carneirinhos) como bolinha, pelo seu chassi curto.
Era muito bom pegar esses OH 1318, pois além de ser motor traseiro, eram super silênciosos.
E dedico esse Vitória ao nosso amigo Alysson.

6 comentários:

  1. gostaria q vc postasse alguns carros da extinta sao bernardo onibus,principalmente as scanias q ela tinha, na 2402, e sevc conseguir o 55501 articulado em teste.valeu e q DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO grupo atr

    ResponderExcluir
  2. Valeu Grupo ATR.
    Eu faço da seguinte forma.Eu pego determinada marca e começo a aperfeiçoar o desenho, passando para a próxima somente quando eu termino o ciclo atual. Primeiro foi com a Busscar, depois veio a Mafersa, depois a Caio e agora a Thanco e posterior será a Marcopolo ou Ciferal para encerrar.
    E sempre que puder deixe seu recado.
    E assim que eu começar o ciclo da MArcopolo eu postarei os Scania aqui, pois eu também fui usuário dos Scanias da Sã Bernardo na 2402 e me apaixonava por eles.
    Esse 5501 articulado infelizmente não me lembro, mas eu tenho dos Urbanus II Volvo B10M 6x2, e mesmo sem ele ter recebido a pintura da Uninorte vou postar mesmo assim.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza, andei nesses veículos na linha 2402, eram bons mesmo!!
    http://alysson.fotopages.com
    http://onibusexbh.fotopages.com
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Na Verdade na linha 5501 não teve nenhum carro articulado em teste,mas teve um veículo de três eixos que tinha a numeração 0003,que foi adquirido pela a Santa Edwiges e rodou inicialmente na linha 1144 A como sendo o veículo N° 2859,depois foi para a linha 35 e depois foi para a linha 1131.

    A Carneirinhos na era do PROBUS,alem da linha 4501 A/B,operou tambem a linha 0401 - Conj.Caifórnia I/Pça São Vicente que depois passou a ser a linha SA04,que tambem éra operada pela a Viação Anchieta,depois passou a ser a linha 403 (Operada pela a Euclásio) e outra mudança: passou a ser a linha 8406 (Operada pela a Viação Carmo Sion) e atualmente é a linha S41 (Suplementar - Antigos perueiros de BH).

    ResponderExcluir
  5. Anonimo, eu lembro de todas essas que voce falou, menos essa linha 0401. Com relação à linha 8406 esse onibus saía do bairro califórnia e descia a av. delta e pegava a via expressa? Quando criança, eu lembro de ter pego um onibus voltando para o bairro que passava pela av delta, mas não me lembro o numero.

    ResponderExcluir
  6. A Linha 8406 era: Concórdia / Conj. Califórnia I e II

    parte do itinerário desta linha é operada atualmente pela a linha S41 ( Suplementar - Antigos perueiros de BH )

    a linha 0401 era Conj. Califórnia II / Praça São Vicente e tinha 2 PCs

    No Califórnia II é o mesmo PC da linha S41

    Na Praça São Vicente o PC 2 era o mesmo PC da linha 4701 A

    Após a retirada do PC da linha 4701 A da Praça São Vicente, o PC 2 da linha 0401 foi transferido para a Rua Jacutinga próximo a antiga garagem da Viação Carneirinhos em 1995

    Em 1997 esta linha passa a ser a linha SA04 com itinerário extendido Conj. Califórnia / Est. Gameleira (operada pelas empresas: Carneirinhos e Anchieta )

    Em 1998 Esta linha passou a ser a linha 403 ( Operada pela a Viação Euclásio )

    Em 2001 esta linha foi novamente esticada e passou a ser a linha 8406 Concórdia / Conj . Califórnia II ( Nesta época tentaram consertar o erro de ter desativado a linha 1201 João Pinheiro / Concórdia em 18/07/1998) mas não deu certo pois na região do João Pinheiro passou a rodar e, 19/07/1998 a linha 4101 - João Pinheiro / São Pedro e na região do Concórdia,havia a linha 8202 - Concórdia / Nova Suiça ( linha desativada em 1999 ) entre 1998 e 2001 a região do Concórdia foi atendida tambem pela a linha 9804 - São Lucas / Renascença ( Linha desativada em 2001 ) para ser substituida pela a linha 8406 e posteriormente foi substituida pela a linha 9805 Santa Efigênia / Renascença e pela a linha S41 que em 2002 passou a ser Conj. Califórnia I e II / Prado

    A linha que atende o Califórnia passando pela a Av Delta é a linha 1509 ( Segunda a Sábado ) e 9414 ( Domingo e Feriado )

    ResponderExcluir