SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

URBANO-LUZIENSE-L 5530-NR VP37-THAMCO ÁGUIA VOLVO B58

http://shw.barrazabus.fotopages.com/8951660/5530-frimisa-so-benedito-volvo-b-58-1988.html
Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer pelas visitas, e pelo apoio recebido.
E para comemorar os 10.000 acessos trago esse Thamco Àguia Volvo B58 da Luziense, eu não cheguei a ver ele pessoalmente, porém através de fotos tentei reproduzi-lo para poder matar um pouco de saudade dessa combinação carroceria/chassi.
Eu ofereço esse desenho ao nosso amigo Flávio Paiva que é um amante assumido desta carroceria.
Abraço a todos, e fiquem a vontade para comentar.

8 comentários:

  1. Eu não me lembro se cheguei a ver esse de perto, pelo que já lí ele era do RJ!! Me lembro de um Ciferal Padron Alvorada Volvo B58 comprado de uma empresa de Salvador em alguma linha do grupo!! Obrigado pela força, além de sempre prestigiar meus pages ainda indicar meu link em local privilegiado!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. esse veiculo tinha as portas estreitas e não largas como no desenho, no mais parabens

    ResponderExcluir
  3. e era da expresso santa luzia, não da luziense, embora tenha terminado seus dias no 1205 com o prefixo S020 ele era da expresso santa luzia e originario da 5511. taquaraçu de baixo BH

    ResponderExcluir
  4. Valeu meu camarada, acontece que eu possuo somente essa foto da lateral esquerda, mas assim que eu puder eu vou fazer com as portas estreitas para comparação.

    ResponderExcluir
  5. bom, como detalhista que sou, ia fazer o seguinte, ia olhar o parabrisa e perceber que se as portas fossem largas como no desenho ia parecer bem maior. nessa linha rodou tambem um ciferal alvorada sim Alysson, o prefiso dele era A738 tambem com as portas estreitas ele foi mandado pro 2257 por que na região do bairro frimisa ele arrastava o parachoque no chão nas subidas, depois foi vendido e substituido por um caio vitoria paulista

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou bem detalhista, porém o desenho foi baseado em alguns relatos que eu obtive, mas sempre tive essa pulga atrás da orelha em relação as portas, mas assim que eu tiver um tempinho livre eu vou modificar o desenho e dar um jeito de atualizar o blog.
    E aproveitando, gostaria de pedir aqueles que se interessarem, a me dar algumas dicas em relação aos Vitórias Scania da Transimão, pois eu só possuo fotos de perfil dianteiro e portanto não estou conseguindo finalizar o desenho do mesmo, embora eu sei que as duas portas são estreitas e a última janela é menor em relação as outras.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. o onibus de tras na foto é da linha 5522A, Monte Azul prefixo 5560 a 5562. Com certeza total.

    ResponderExcluir
  8. Andei muito nesse mito, inclusive peguei até traseira nele nos temos de moleque kkkk muito legal ver essa lenda das estradas de Santa Luzia - MG

    ResponderExcluir